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Construir uma jornada de sucesso, parte 1: as potencialidades do CRM

O CRM cultiva relações duradouras com os clientes e gera mais valor para a empresa. Sim, exceder as expectativas ao longo da customer journey é possível.

A jornada do cliente é uma parte importante na estratégia de marketing de uma empresa, dado que ajuda a entender necessidades e a gerir expectativas, desenvolvendo estratégias eficazes para entender os seus clientes de forma mais clara.

É fundamental que o seu software de gestão esteja preparado para garantir que tudo isto é feito de forma rápida, eficaz e, principalmente, com os melhores resultados.

Dar ao cliente aquilo que ele precisa

A fórmula é simples: só conhecendo melhor o seu cliente é possível ir ao encontro dos seus principais interesses.

Para isso, é necessário mapear o seu percurso na empresa, desde o primeiro momento. Algumas das etapas comuns da customer journey incluem:

  1. Reconhecimento de um problema ou necessidade;
  2. Pesquisa de opções;
  3. Tomada de decisão;
  4. Aquisição;
  5. Utilização do produto ou serviço;
  6.  Avaliação da experiência de compra.


À medida que estes momentos vão sendo descodificados é possível simplificar o ciclo de vendas. Os entraves diminuem e é assegurado um acompanhamento cuidado a quem compra.

O objetivo é receber as informações certas no momento certo – baseadas em experiências e interações anteriores – o que leva à ação das equipas e, consequentemente, ao sucesso das vendas.

Conseguir integrar estes dados com as restantes áreas da empresa significa ter uma visão completa das ações dos clientes e no atendimento prestado e a possibilidade de melhorá-lo sempre que necessário.

 


Bem-vindo ao mundo do CRM – Customer Relationship Management


Alcançar produtividade máxima para as suas equipas comerciais e de marketing: esta é a grande diferença que uma ferramenta de CRM faz na empresa.

Executar ações de angariação de novos clientes, automatizar ações de marketing, monitorizar a atividade da equipa de vendas com os atuais e potenciais clientes, analisar a informação em tempo real, de forma a antecipar-se à concorrência e a reagir com a máxima agilidade às mudanças do mercado.

Parece complicado. Porém, com as ferramentas ideais tudo fica mais fácil.

Principalmente se a informação estiver centralizada, com acesso imediato ao histórico detalhado de cada contacto – propostas, pontos de interação com cada área específica da empresa, produtos vendidos, visitas realizadas, novas perspetivas.

O CRM garante informação valiosa sobre o seu negócio – evolução das vendas e comparação com anos anteriores, lucro e rentabilidade de cada produto, total de visitas em número e tempo despendido, total da atividade em curso.

O melhor de tudo é que permite um planeamento mais eficaz dos recursos e uma melhor gestão do tempo através do acesso constante às agendas, controladas de forma automática; e ao desempenho comercial das equipas de vendas.

CRM e controlo ao pormenor, no PHC CS




Só assim conhece a real eficácia das suas campanhas de marketing – número de pessoas abrangidas, propostas efetuadas e valor potencial dos negócios baseados em campanhas –, imprescindíveis para a tomada de decisões estratégicas.

 

Elevar o desempenho das suas equipas de vendas com o PHC CS CRM

Todos os pormenores contam quando o objetivo é surpreender.
Uma solução de CRM permite tirar o máximo partido da automatização de ações de marketing, planeando lançamentos de campanhas de produtos ou serviços no tempo, anytime anywhere.

Ela potencia e personaliza as ações de venda, dado que o departamento comercial sabe quando e como deve acompanhar o seu cliente, apresentando as melhores propostas, na altura ideal.

Se por um lado ganha mais tempo para a captação de novas oportunidades, por outro, as equipas têm os seus objetivos de venda e de progressão clarificados, alinhados com os objetivos da empresa.

Ou seja, o mapeamento da jornada do cliente e a possibilidade de ir ao encontro das suas necessidades ajudam a definir as mais variadas estratégias, com um único objetivo comum: ao conseguir mais e melhor negócio, todos ficam a ganhar.

Procura uma solução CRM à medida da sua empresa?

Com o PHC CS, querer é poder.

2023-03-22

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