Skip to Main

Automatizar o lançamento de despesas: o software ERP a trabalhar para a empresa

Hoje, a capacidade de resposta e a agilidade das empresas é colocada muitas vezes em causa por processos administrativos pesados e manuais, que exigem a intervenção de mais do que uma pessoa ou a validação constante de dados introduzidos. Processos que podem, e devem, ser automatizados capacitando as empresas com agilidade e velocidade no que realmente importa: o negócio.

Otimização de processos, aumento de produtividade e redução de custos operacionais são só algumas das vantagens da automatização de processos rotineiros e administrativos em qualquer organização.

Sabemos que a evolução das empresas passa, não apenas pela tecnologia, mas também pela capacidade de simplificação e automatização de processos internos, garantindo:

  • Introdução e a gestão de dados de forma correta, integrada no software de gestão;
  • Simplificação de processos internos, pois tudo é automatizado no ERP: o software de gestão a trabalhar para a empresa;
  • Mitigação de erros ocorridos pela introdução manual de dados;
  • Mais tempo dos colaboradores para foco nas suas tarefas e, como consequência, aumento da sua produtividade.


Exemplificando, a introdução de despesas num software de gestão é algo que os colaboradores muitas vezes deixam para a última hora. Como resultado, ficam com muitas faturas para introduzir e muitos dados para conferir. E porquê? Porque simplesmente é uma tarefa que agrega pouco valor para as suas tarefas e consequentemente para o negócio da empresa, sendo deixada para a última hora.

Ora, este é um exemplo das várias rotinas que podem – e devem -, ser automatizadas no ERP: uma tarefa possível com o PHC CS, que permite importar documentos de faturação através da leitura pela câmara do dispositivo do código QR impresso no documento, e lançar os mesmos como despesas ou documentos de compras. A partir daqui os dados lidos pelo software são introduzidos e submetidos no software de gestão, garantindo que a informação é registada de forma correta.



Os colaboradores da empresa são completamente autónomos na introdução de despesas, conseguindo fazê-lo de forma rápida, simples e eficaz.

Veja como.



Um outro exemplo de automatização no lançamento de compras e despesas da empresa é a possibilidade de importação e reconciliação de documentos, via portal E-fatura, através de uma rotina automática no PHC CS:



Em suma, a evolução digital das organizações passa também pela sua capacidade em automatizar processos administrativos e rotineiros. Conheça o ERP PHC CS, e como a sua capacidade de adaptação e automatização conseguem preparar as empresas hoje para os desafios de amanhã.

2022-07-18

Últimas notícias

Parceiro certificado Sage X3 Fast Start
Indústria em transformação: desafios e oportunidades para Portugal
2024-02-19
Na escola, ensinam-nos que a predominância do setor terciário (comércio e serviços) nas...
Ler mais
Parceiro certificado Sage X3 Fast Start
PHC CS Bank Connector, agora com 25% de desconto.
2024-02-15
Até 27 de março, aproveite o desconto de 25% no PHC CS Bank Connector. A Reconciliação...
Ler mais
Parceiro certificado Sage X3 Fast Start
Campanha Add-on GenAI | Software de gestão com inteligência artificial para empresas mais rápidas e melhores
2024-02-12
Maximize a produtividade com a Cris, a assistente com Inteligência Artificial generativa.
Ler mais
Parceiro certificado Sage X3 Fast Start
Campanha Novos Clientes | Excelência Empresarial na Cloud com o Software de gestão PHC GO
2024-02-12
Adquira o PHC GO até 29 de fevereiro e tenha 70% de desconto nos primeiros 3 meses Gestão...
Ler mais