Para as pequenas empresas, atrasos de pagamento dos clientes afetam rapidamente a saúde financeira do negócio. Como resultado, gestores e administrativos são obrigados a perder horas por semana a contactar clientes por telefone ou e-mail numa tentativa de cobrar dívidas ou para garantir o seu pagamento atempado.
Um método desafiante e possivelmente conflituoso que retira tempo a tarefas destinadas a melhorar produtos, serviços ou a otimizar procedimentos administrativos da empresa, entre outros. Tornando a cobrança de clientes num processo exaustivo que impede a produtividade e que cria, consequentemente, um efeito dominó em todo o tecido empresarial.
De acordo com os dados da Informa D&B – numa notícia avançada pela Rádio Renascença – no final de 2020, apenas 15,9% das empresas cumpriram com os prazos de pagamento a fornecedores, com o número médio de dias de atraso de 27,3%. Valores potenciados pela pandemia de covid-19.
Receber dos clientes a tempo e horas é agora mais crucial que nunca. A solução?
Implementar automatismos que simplificam as cobranças de dívidas da sua empresa, permitirá, simultaneamente, simplificar o envio de informação ao seus Clientes com maior eficácia e facilidade.
Desenvolvido para agilizar o processo de cobranças, o add-on cobranças inteligentes do PHC GO permite-lhe enviar do software, de forma automática, emails ao seus Clientes com a sua conta corrente e saldos em aberto – disponível a partir do plano PRO.
Com agendamento configurável, as suas notificações são enviadas aos Clientes de acordo com a data e hora definida, seja para um ou para múltiplos, de modo facilitar as cobranças em prol de um melhor processo de cobranças.
Destinado a reduzir atrasos ou o esquecimento por parte de Clientes, com o add-on cobranças inteligentes a sua empresa pode ainda enviar automaticamente até três emails de aviso de cobrança aos seus Clientes, cada um com conteúdo personalizável, notificando-os da dívida e do seu prazo.
Sem que tenha de perder mais tempo a determinar como fazer cobrança de Clientes, para assim relembrar o pagamento em falta, seja por email ou telefone, ao automatizar as suas cobranças tem a garantia de que todas as dívidas são controladas, em várias etapas do processo. Proporcionando ao seus Clientes, simultaneamente, um meio mais rápido e simples de pagarem as suas dívidas num único clique.
Enquanto software de gestão completo e 100% online, o PHC GO proporcionar-lhe a melhor forma de agilizar e facilitar os pagamentos de forma amistosa e atempada, diminuindo o restringimento das cobranças para melhor apoiar a saúde financeira da sua empresa:
Comece hoje uma gestão mais eficiente, aproveite os apoios dos fundos europeus para a aquisição do software de gestão PHC GO. Saiba como beneficiar com este apoio.
2021-12-06