O mês de novembro é mês de Black Friday, para as empresas que procuram aumentar ainda as vendas, estratégias de preços e descontos aplicadas a épocas promocionais como estas — prolongadas até dezembro, com os saldos pós-Natal — proporcionam o meio perfeito para alcançar objetivos de venda.
Contudo, configurar promoções nos vários artigos obrigam aos utilizadores a introduzir preços e descontos por cada item de forma manual e, consequentemente, confirmar repetidamente os valores introduzidos de modo a evitar enganos e possíveis prejuízos financeiros para a empresa.
Com o PHC GO, pode facilmente configurar promoções de acordo com as estratégias de preço ou de descontos por determinado período de tempo, como por exemplo, promoções de formato “leve X e pague Y”. Uma funcionalidade disponível a partir do plano PRO.
Mas quais são as diferentes promoções configuráveis do PHC GO ajudar as vendas do seu negócio?
Com a expansão do digital, são cada vez mais os consumidores portugueses que não ficam indiferentes aos preços baixos das épocas promocionais que em breve darão início.
De acordo com o Jornal de Negócios, o estudo conduzido pela Netsonda, em parceria com a Worten, revela que “quase nove em cada dez portugueses planeiam fazer compras durante a Black Friday”. Admitindo que 89% pretende desembolsar, em média, 327 euros, um aumento de cinco euros face ao ano passado. Realçando, inclusive um “aumento dos consumidores que tencionam fazê-lo tanto online como nas lojas físicas (de 41% em 2020 para 56%)”
Para além de potenciar as vendas, as épocas promocionais possibilitam ainda liquidações de stocks, nomeadamente, de artigos de coleções antigos, artigos descontinuados ou itens que deseja promover.
Para o apoiar, o PHC GO permite-lhe facilmente criar promoções e descontos através de três tipos distintos:
Frequentemente utilizado como recurso para promover artigos prioritários, as promoções de preço são ideais para agilizar as vendas de artigos mais procurados durante épocas promocionais específicas. Um tipo de promoção simples de implementar e em poucos passos graças ao PHC GO.
Assim como aumentar receitas, escoar stocks têm em vista o mesmo objetivo: gerar negócio. Através de descontos do tipo “leve X pague Y”, pode aproveitar o tráfego desta época para escoar stocks existentes, como fins de coleções, de modo a dar entrada a um inventário atualizado e de maior procura.
Porquê vender um produto quando pode vender três ou quatro? Através dos Produtos Compostos do PHC GO, é possível criar um artigo ou serviço, composto por outros artigos e/ou serviços. Enquanto estratégia eficaz para aumentar vendas e escoar stocks, com descontos de packs, os seus clientes são mais propensos a efetuar uma compra quando há um valor associado menos significativo.
É assim importante planear com antecedência as ações que pretende executar de modo a antecipar-se ao fenómeno que é o mês de novembro. Ações que passam também por garantir estratégias para a gestão eficaz de stocks.
Focado em aumentar a capacidade do seu negócio, o PHC GO é o aliado das empresas que procuram alcançar grandes resultados. O software de gestão online que se adapta às suas necessidades específicas para mais e melhores resultados.
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2021-11-02