Skip to Main

Integrámos o Zapier com o PHC GO para fazer disparar a sua produtividade

E se pudesse ligar o seu software de gestão online a mais de 3.000 aplicações para automatizar muitas das suas tarefas diárias? Ready to GO?

Para além do seu software de gestão, quantas aplicações utiliza na sua atividade empresarial diária? Antes de começar a fazer as contas, pense na quantidade de vezes que tem de repetir tarefas que já fez em outras aplicações. Sem sequer sabermos a resposta à primeira pergunta, atrevemo-nos a avançar com a resposta à segunda: inúmeras. Com todas as desvantagens de consumo valioso de tempo que a repetição de tarefas e a ocorrência de erros representa para o dia a dia do seu negócio.

A boa notícia é que resolvemos esse pequeno grande problema, e apostamos que está ansioso para saber como. Pois bem, a resposta é simples. Integrámos o Zapier – uma plataforma de aplicações online – com o PHC GO, para lhe permitir conectar-se, de forma imediata, com as suas aplicações favoritas.

Ao todo, são mais de 3.000 aplicações – entre as quais se encontram algumas bem conhecidas, como o Gmail, o Slack, o Mailchimp, o Google Forms, o Google Docs, o Trello e o Shopify (só de comércio electrónico tem mais de 150 disponíveis) – que, integradas de forma totalmente segura com o seu software de gestão online PHC GO, lhe vão permitir automatizar tarefas repetitivas, reduzir tempo e esforço, e dinamizar consideravelmente o seu negócio.


O que é preciso para começar a utilizar o Zapier com o PHC GO?

Basta aceder aqui para criar a sua conta gratuita no Zapier e começar a automatizar as suas tarefas. O valor da subscrição desta plataforma depende do número de automações que configurar, mas existe um plano gratuito com número limitado de automações, ideal para quem está a começar.


Como interligar duas aplicações distintas?

O conceito de zap consiste em ligar duas aplicações distintas, por meio de um trigger – aquilo que vai despoletar a acção –, e de uma action – a ação realizada com base no trigger. Na primeira aplicação deverá escolher um trigger e na segunda deverá selecionar uma action. Da ligação entre um trigger e uma action resultará um zap, que não é mais do que a ação automatizada entre as duas aplicações.

Criar um zap é bastante simples, mas para lhe facilitar ainda mais a vida, o PHC GO tem disponíveis de base 10 templates, o mesmo é dizer 10 zap predefinidos, prontos a usar, caso precise de fazer uma ligação ao Shopify, ao Mailchimp, ao Google Sheets, ao E-Goi, ao Twillio e ao Jumpseller – basta fazer “try it” e em poucos segundos têm a ligação criada.

Por exemplo, com o template “Create products on Shopify from new PHC GO articles”, e depois de efetivar o login nas suas contas PHC GO e Shopify e clicar em “ativar o zap”, basta começar a criar artigos no PHC GO para que estes fiquem de imediato disponíveis para venda na sua loja Shopify.


Mais exemplos práticos


Mailchimp

Quer fazer uma campanha de e-mail marketing no Mailchimp, mas não tem os contactos na sua base dados? Antes de desistir já, ciente de que tem pela frente uma tarefa morosa, lembre-se de que através da ligação da plataforma Zapier ao PHC GO, interliga facilmente a tabela de clientes do software de gestão PHC GO com o Mailchimp – fazer uma campanha vai ser tão simples, que nunca mais vai querer outra coisa.

Veja o vídeo para saber mais.


Google Forms

Quer passar os contactos que angaria no seu site (através de um formulário de Google Forms) com a tabela de clientes do PHC GO, mas fica com dores de cabeça só de pensar na quantidade de campos existentes nesses formulários, que vai ter de preencher manualmente no PHC GO? A boa notícia é que basta ligar o PHC GO com o Google Forms através do Zapier para ter todos os seus contactos angariados na tabela de clientes do PHC GO de forma imediata e automática.

Veja o vídeo para saber mais.


Google Sheets

O seu fornecedor fez-lhe chegar uma nova tabela de preços (enviada através de Excel), e já está a pensar no tempo que vai despender e na atenção que vai ter de empreender até ter a sua tabela atualizada sem erros? E se lhe dissermos que com uma simples ligação com o Google Sheets, é possível atualizar e até criar artigos e atualizar preços de forma automática, com total correspondência dos campos da folha de cálculo com os campos do PHC GO. Incrível, não?

Veja o vídeo para saber mais.


São apenas alguns exemplos, que demonstram as potencialidades da integração do Zapier com o PHC GO, mas, o melhor, é fazer você mesmo uma exploração pelas aplicações disponíveis. Com tempo, porque são mais de 3.000. Três milhares de motivos para encontrar formas de aumentar a sua produtividade e, quiçá, começar a usar aplicações que até agora nem sabia que existiam e que podem vir a revelar-se tão úteis.

2021-07-15

Últimas notícias

Parceiro certificado Sage X3 Fast Start
A Importância de um Plano de Negócios
2024-10-01
Um plano de negócios é um documento essencial que serve como um mapa estratégico para qualquer...
Ler mais
Parceiro certificado Sage X3 Fast Start
Meios de Pagamento: O Que Sua Empresa Deve Oferecer aos Clientes
2024-09-27
Na era digital, oferecer uma variedade de meios de pagamento é fundamental para atender às...
Ler mais
Parceiro certificado Sage X3 Fast Start
Pagamentos em Atraso: A Melhor Forma de Comunicar com os Clientes
2024-09-13
Lidar com pagamentos em atraso é um desafio para muitas empresas, mas a forma como a comunicação...
Ler mais
Parceiro certificado Sage X3 Fast Start
Inteligência Artificial: Mudanças no Setor do Retalho
2024-08-28
A inteligência artificial (IA) está a transformar o setor do retalho de formas profundas e...
Ler mais